Cine Clube lembra casos de homicídios cometidos pela Polícia com a pré-estreia de “Auto de Resistência”

Créditos: Divulgação

A próxima edição do Cine Clube – Direito em Movimento, acontece no próximo dia 21, às 18:30 no Cine Odeon Net Claro (Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, na Praça Floriano, 7) e exibirá a pré-estreia de “Auto de Resistência”. O filme é um acompanhamento preciso dos casos de homicídios cometidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro classificados como “autos de resistência”, ou seja, em legítima defesa.

De acordo com a obra, durante a tramitação destas ocorrências na Justiça, se evidencia um padrão de imprudência da corporação: investigações esdrúxulas e perícias defeituosas, nas quais 98% dos inquéritos são arquivados.

A exibição será acompanhada de debate com a diretora do filme Auto de Resistência Natasha Neri, o Defensor Público Daniel Lozoya, advogado ativista de Direitos Humanos Rodrigo Mondego, a Presidente da Comissão de Direito Penal do IAB Victoria Sulocki, o movimento Mães de Manguinhos e a Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência. O evento terá como mediadora a Jornalista Flavia Oliveira.

A entrada é gratuita, e a distribuição de ingressos será feita por ordem de chegada, a partir das 17h30, no Odeon Net Claro, no Centro. Cada pessoa poderá retirar apenas um ingresso.

*O filme contará com audiodescrição, recurso utilizado por pessoas cegas para poderem assistir ao filme.