Cidades baianas tem toque de recolher prorrogados para conter o coronavírus

São Sebastião do Passé, Bahia, cidade com toque de recolher. Crédito: Reprodução

Em novo decreto anunciado pelo governado da Bahia, confirmado na noite de sábado, 18, a  prorrogação do toque de recolher em 14 cidades baianas, a partir deste domingo 19. As cidades estão entre a Região Metropolitana e o interior do estado. São elas: Camaçari, Candeias, Conde, Dias d’Ávila, Ibirataia, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

“As medidas de proteção que adotamos em municípios da Região Metropolitana e em outras cidades do interior serão prorrogadas até o dia 26 de julho. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus, ou seja, salvar vidas de baianas e baianos. A gente sabe que não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, mas precisamos ter firmeza para vencer a guerra contra a Covid-19.”, Rui Costa, governador da Bahia.

O toque nessas cidades terminariam neste final de semana, mas devido a crescente no número de casos do coronavírus, o prazo fica valendo para o dia 26 de julho de 2020. Assim fica proibida a circulação e a permanência noturna de pessoas e veículos em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h.

A flexibilização será apenas das 5h às 17h, para o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades, serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus empregados.

O estado registrou 120.238 casos e 2.793 mortes, desde o início da pandemia, de acordo com a Secretaria de Saúde Estadual, nas últimas 24 horas.