Ceará cria nota técnica para aprimorar estatísticas de crimes contra a população LGBTQIA+

O estudo referente à nota técnica já está disponível- Créditos - Charlote Dafol

“Orientações sobre Questões de Gênero e Sexualidade”, é o título da nota técnica criada pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O objetivo do documento é melhorar as informações estatísticas referentes à população LGBTQIA+.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o aperfeiçoamento dos dados pode contribuir na aquisição de informações detalhadas, possibilitando à elaboração de políticas públicas para combater aos crimes de ódio contra esse público.

A realização deste documento visa orientar e capacitar os agentes da segurança pública do Ceará para a prestação de atendimento adequado ao público LGBTQIA+.

Segundo Marysol Dantas, assessora da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública da Supesp (DIPAS). “o intuito da criação da nota técnica é informar aos órgãos de segurança, bem como aos profissionais desse segmento, quanto aos conceitos de sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual”. Ainda de acordo com a assessora, a organização desses campos, será possível identificar com mais facilidade os crimes de LGBTfobia.

A Supesp também realiza um acompanhamento e analisa indicadores criminais que possam respaldar a construção de políticas voltadas para diminuição dos crimes, além de realizar estudos setoriais especiais e conjunturais de interesse da segurança pública e consultoria técnica.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas