‘Casa das Arretadas’: empreendedorismo feminino no Vale do São Francisco

A Casa das Arretadas nasceu através de uma parceria com o "Clube Empreendedoras do Vale", que atua no empreendedorismo feminino da região desde 2018- Crédito: Casa das Arretadas

Foi inaugurado na última quinta-feira (10), o projeto ‘Casa das Arretadas, situado na região Vale do São Francisco, Rua Félix Pinto, 16 B Centro, Petrolina- Pernambuco. No evento de lançamento apenas os expositores estiveram presente

Já nesta sexta-feira (11), a programação terá a presença do público que fez o agendamento de horário. As pessoas só terão acesso ao local se respeitarem todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19.

A iniciativa do projeto tem como objetivo agregar mulheres empreendedoras das cidades baianas como Juazeiro, e municípios pernambucanos, e toda região do Vale do São Francisco.

Essa união visa fomentar e fortalecer o comércio feminino e a cultura regional, através de um espaço colaborativo, onde todas poderão vender peças e divulgar o próprio trabalho.

Foram realizados pelo menos uma capacitação ou encontro por mês, agregando mais de 1.000 associadas e impactando milhares de empreendedoras por toda a região.

O local tem energia solar, coleta seletiva e faz reaproveitamento de materiais.

A ‘Casa das Arretadas, funcionará como uma loja colaborativa com até 35 expositoras, para fomentar a cultura local, fortalecer o empreendedorismo feminino, com a possibilidade de aporte comercial, como espaço, vitrine, sistema de vendas, logística de entrega e atendimento qualificado, a um valor simbólico de R$150.

O projeto é idealizado por Luana Trindade, formada em publicidade e propaganda, e atua na área de marketing e empreendedorismo digital.

Luana Trindade, idealizadora do projeto- Crédito: Casa das Arretadas

A Casa das Arretadas nasceu através de uma parceria com o “Clube Empreendedoras do Vale”, que atua no empreendedorismo feminino da região desde 2018.

O clube promove eventos de capacitação, presenciais e online, para mulheres, além de oferecer suporte comercial, como espaço, vitrine, sistema de vendas, logística de entrega e atendimento. “Eu desejava conectar mulheres aos seus negócios, à transformação da educação digital, à cultura regional e umas às outras, criando uma extensa rede de apoio”, comenta Luana Trindade.

@casadasarretadas

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas