Camelôs se unem para reivindicar a volta ao mercado popular de Botafogo

foto: Ramon Vellasco

Acerca de 3 semanas todas as lojas do camelódromo da Rua Nelson Mandela, no Metrô de Botafogo, foram retiradas sem aviso prévio. 93 famílias perderam seu local de trabalho e tudo que estava dentro de suas lojas. Em resposta à ação, O Movimento Unido dos Camelôs (MUCA) realiza, desde a manhã desta terça-feira (17), uma manifestação no local pedindo a ação do Prefeito Eduardo Paes de voltar com os boxes onde trabalhavam.

Dona Maria, que tem 55 anos, 14 deles vividos com seu pequeno comércio, disse em depoimento que não quer 23 mil reais, quer apenas continuar com a sua vida, provendo o sustento de sua família, fazendo aquilo que sabe fazer de melhor: vender açaí, pão de queijo, café, bolo, e conhecer pessoas.

Em 2016 todas as lojas foram padronizadas a pedido da prefeitura, e mesmo após cumprir todas as exigências, o poder público extinguiu a fonte de sustento desses trabalhadores, sem oferecer uma realocação.
Segundo eles, amanhã haverá uma reunião junto à Prefeitura para que seja discutido qual será a atitude da Prefeitura.

foto: Ramon Vellasco
foto: Ramon Vellasco

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas