Barriga solidária: Irmãs unidas pelo sangue e pelo útero

Crédito: Ione Nascimento. Foto: Ione Nascimento.

Sonho de ser mãe, sonho de poder carregar o filho com os próprios braços.

Essa é a história de Ione de Jesus Dias Nascimento, de 37 anos, moradora do bairro do Saboeiro, em Salvador. Devido a um problema de saúde, ela ficou impossibilitada de engravidar, mas a irmã ofereceu ajuda: vai ser a barriga solidária.

A eletrotécnica Ione Nascimento, que é casada há 10 anos, queria engravidar desde cedo, porém não conseguia. Ela e o marido, Alexandre Nascimento, começaram a fazer vários exames, até que constataram que Ione tinha um mioma (tumor benigno).

Ela ficou muito abalada com a descoberta. Teve que ser submetida a uma cirurgia para retirada do útero.  “Meu mundo caiu, fiquei abaladíssima e pensei que nunca mais teria o meu sonho realizado”.

 A Esperança

Depois da cirurgia, Ione ficou muito fragilizada e sentia que cada vez mais o sonho maternal ficava distante.

Crédito: Ione Nascimento. Ione Nascimento e a irmã, Pricila Dias.

Entretanto, um gesto de amor deu novas esperanças a Ione.  A irmã, Pricila de Jesus Dias, ficou sensibilizada com a situação e resolveu ajudá-la. Ela se ofereceu para ser a barriga solidária.

“Quando a minha irmã ofereceu ajuda, me senti renovada e muito alegre. Percebi que tinha uma luz no final do túnel. Voltei a sonhar novamente”, fala emocionada.

Vaquinha online

Crédito: Ione Nascimento. Foto: Ione Nascimento e o marido, Alexandre Nascimento.

Agora a dificuldade é o valor do procedimento de fertilização in vitro (FIV). Ione e Alexandre lançaram uma campanha online para quem puder ajudar.

Eles precisam arrecadar 48 mil reais, pois o procedimento precisa passar por, no mínimo, três tentativas. Até esta segunda-feira (15), já foram arrecadados um pouco mais R$ 21 mil.

Clique aqui e acesse a campanha do casal

Apoio

Ione disse que está recebendo apoio da família e dos amigos. Todos estão acreditando na realização do sonho da vida dela:

“Estou contanto com o total apoio de toda a família e amigos. Pude sentir que eles estão acreditando na realização deste sonho e começaram abraçar a causa. Meus amigos criaram um grupo de WhatsApp, chamado “Mulheres Guerreiras”, para ajudar na divulgação [da vaquinha]. Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas disposta a ajudar”, fala entusiasmada.

Ione deixa uma mensagem para as mulheres que desejam ser mãe, mas passam por algum problema.

“Nunca desista do seu sonho, você pode ser mãe de várias formas, resiliência sempre”, pontua.

Um Bazar Beneficente vai ser realizado nos dias 8 e 9 de junho, no condomínio Amazônia, Edifício Rio Arauá, na Paralela. O intuito do bazar é arrecadar dinheiro para a campanha. O casal está recebendo vários tipos de doações (roupas/sapatos) para vender no dia do evento.

Entre em contato com Ione pelo instagram