Bairros da periferia de Salvador voltam a ter ação contra a Covid-19

Bairro da Paz, favela localizada na Avenida Paralela, em Salvador- Crédito: Paulo de Almeida Filho/ANF

A partir desta segunda-feira (17), os bairros do Lobato, Boca do Rio e São Marcos, na capital baiana, voltarão a ter medidas de combate à Covid-19 e proteção à vida.

A decisão foi necessária depois dos locais voltarem a registrar aumento de casos da doença. As ações de combate serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, e devem durar sete dias.

Em Salvador, dos 1.547 leitos ativos, 1.151 estão ocupados (74% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 79% e pediátrico 59%. Ainda na capital baiana, os leitos de enfermaria registram ocupação de 70% para adultos, 73% para os leitos pediátricos.

Os moradores destes locais serão testados para detecção do novo coronavírus, receberão máscaras, e atendimento da assistência social através do Cras- Centro de Referência e Assistência Social. Além disso haverá higienização e desinfecção de vias,

Os testes serão aplicados a partir das 8h, no fim de linha da Boca do Rio; fim de linha de São Marcos; quadra poliesportiva da Praça ACM, em São Caetano; no estacionamento da Cemel, próximo à Igreja Católica São Paulo, em Fazenda Grande do Retiro; e em local a definir no Lobato.

Além dos bairros citados, as ações continuam em outros bairros da periferia da cidade como Fazenda Grande do Retiro, São Caetano e Brotas, diante dos casos positivos que continuam em alta.

A capital baiana está sobre toque de recolher até o dia 25 de maio. Durante esse período está proibida a circulação de pessoas das 22h às 5h.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas