Bailarina do Complexo do Alemão faz vaquinha para ir ao Canadá

No próximo domingo, dia 2 de julho, Duda Macedo, de 16 anos, vai embarcar para uma viagem dos sonhos, a mais de 9 mil quilômetros de distância do Complexo do Alemão, onde nasceu.

A jovem bailarina foi aprovada para fazer um curso de verão em uma das cinco maiores escolas de dança do mundo, a Canada’s National Ballet School, e já sonha com a carreira internacional. Antes, Duda precisa de dinheiro para poder entrar no país, uma exigência do Canadá – ela precisa de mil dólares.

“Espero aproveitar intensamente cada segundo dessa temporada e aprender tudo o que puder com os professores. Sei que esse pode ser o primeiro passo para uma carreira internacional”, sonha a menina.

“Esta é realmente uma oportunidade de mudança de vida. Duda é uma menina que sempre foi focada, com uma família super presente, que apoia o seu sonho”, atesta Ellen Serra, a criadora e CEO do ViDançar, projeto social onde a dançarina começou.

Ligada ao Projeto ViDançar desde o verão de 2020, a professora americana Janie Neavin foi uma peça fundamental para a escolha da Duda como concorrente a esta bolsa de estudos integral no Canadá. Ela viverá em Toronto por quatro semanas, a partir do próximo domingo, dia 2 de julho, quando terá aulas com o corpo docente de instrutores do balé de renome mundial.

Quem quiser colaborar, o PIX é o CPF 20482873795.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas