Ato a favor da paz nos Prazeres

Foto: Beto Lopes
Foto: Beto Lopes
Foto: Beto Lopes

Os moradores do Morro dos Prazeres fizeram um ato pedindo paz pra comunidade que teoricamente estava pacificada havia 5 anos (mas casualmente tinha embates entre traficantes e policiais da UPP).
Um ato solene que reuniu lideranças da comunidade, AMAST (Associação de amigos e moradores de Santa Teresa) e colaboradores da comunidade, em frente ao Raposo Lopes na entrada da favela.
O clima era de consternação, pois parecia que a comunidade já sabia que Taís de Souza Santos, jovem de 13 anos baleada na nuca no último fim de semana, que estava em coma induzido viria a ter morte cerebral, segundo parentes.
“Tem que se fazer um exame de consciência, porque o governo que temos e resultado da sociedade que temos, se a sociedade é corrupta é porque somos corruptos, afinal eles não são de outro planeta”,
disse Charles Siqueira morador dos Prazeres.

12506626_774661699334536_472465591_n
Foto: Beto Lopes

Sim devemos fazer um exame e ver quem realmente é o provocador dessa guerra sem fim que não só os Prazeres mais toda Santa Teresa que ainda conta com mais 8 UPP’s em outras favelas totalmente sucatadas com profissionais mal treinados e remunerados e uma cidade que só visa obras e turismo.
O próprio bonde que depois de alguns anos parados devido a um acidente que terminou com cinco pessoas mortas (incluído o motorneiro Nelson que deu a vida para salvar os passageiros e ainda teve seu nome covardemente atrelado ao desastre pelo Secretario de transporte da época, Julio Lopes) e 57 feridos. Hoje em dia só atende com o cuidado e zelo o turista, que se acotovela para passear de “graça” enquanto os moradores não tem o transporte que é seu por direito para se locomover, porque a obra de fachada ainda não o leva para todo o bairro.

12511880_774661719334534_1344707206_n
Foto: Beto Lopes

 

 

Pimpolho DJ- Beto Lopes
Estagiário da APN-Agência Petroleira de Noticias
Colaborador da ANF-Agência de Noticias das favelas
Coordenador da Página Resumo da Semana