Ativistas sociais criam estratégias para aplicar a Lei 10.639 em Palmas

No último domingo, 28/05, representantes de vários movimentos sociais e organizações da luta social se reuniram no 1° Encontro de Entidades e Coletivos – Construção de uma EducAção Antirracista – Práticas e Perspectivas.

O encontro aconteceu em Palmas- Tocantins, para desenvolver o plano de criação e execução da Lei 10.639.

A iniciativa vista o incentivo e a promoção de qualificação de profissionais da educação das escolas públicas nos conteúdos de história e cultura afro-brasileira.

Crédito: Sintet Palmas

A intenção dos movimentos é fortalecer cada vez mais uma sociedade sem o racismo pelas bases, levando o compromisso de lutar por uma educação emancipadora, moldando cidadãos para serem Antirracistas.

Estivermos representantes dos coletivos: Enegrecer, Movimento Negro Unificado -MNU, Ajunta, Sintet Palmas, Sinasefe, Central Única dos Trabalhadores- CUT e da Universidade Federal de Tocantins -UFT, entre outros.

Durante o encontro foi possível estabelecer diálogos, trocas de aprendizados e o fortalecimento de práticas pedagógicas antirracistas.

O evidencia o engajamento de professores e profissionais em educação comprometidos com uma educação mais inclusiva e igualitária.

Crédito: Sintet Palmas