Associação de Jovens da Comunidade de Saquinho celebra 10 anos de ação social

A Associação de Jovens da Comunidade Saquinho- AJCS, situada na Cidade de Inhambupe, interior da Bahia, atua há 10 anos com projetos sociais voltados especificamente para crianças e adolescentes na região.

No último dia 20, foi realizado um evento de celebração, na sede da associação. O encontro contou com as presenças de lideranças comunitárias, representantes de outras associações locais, parlamentares, apoiadores, parceiros, familiares e amigos da associação.

Foi apresentada a nova gestão e o atual presidente fez um agradecimento aos presentes pelo apoio e parceira.

Crédito: Associação de Jovens de Saquinho

“Somos alicerçados pela união coletiva de pessoas que abraçaram os mesmos ideais e acreditaram na lisura e no potencial do nosso trabalho, contribuindo de maneira positiva para uma mudança comportamental e social das pessoas da nossa comunidade. A sustentação da AJCS é mérito de cada sócio desde os fundadores aos atuais representantes, moradores e colaboradores da comunidade e região, sem cada um de vocês não estaríamos celebrando essa data tão especial. Felicidade é o que nos define, e por isso queremos compartilhar com cada um de vocês esse momento de alegria e realizações. Nosso muito obrigado a todos e todas que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da nossa associação! Que as bênçãos de Deus sejam sempre abundantes em nossas vidas e cheio de sucesso em todas as nossas batalhas, projetos e ações na construção de uma comunidade e sociedade mais justa e igualitária pra todos”, fala institucional.

Público participando da celebração dos 10 anos da AJCS

Histórico

A associação foi oficialmente fundada em 21 de abril de 2013, mas os membros já se reuniam desde 2008, promovendo diversas atividades para os moradores da comunidade, principalmente em datas comemorativas.

Com a expansão dos trabalhos e a necessidade de formalizar sua atuação junto a outras instituições, que também desenvolvem projetos na região e lutam por uma comunidade melhor.

Participação social

O objetivo principal da associação é na defesa dos direitos das crianças, jovens, adolescentes, além de garantir melhoria de vida para o público em geral, com ações nas áreas da: educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, entre outras.

A partir da sua fundação, a associação vem sempre levando demandas à gestão municipal e buscando as soluções.

A associação faz parte do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes visando atrair políticas de acesso para esse público na comunidade e município.

Vale ressaltar que são várias vias de participação da associação sempre pensando em uma comunidade mais desenvolvida, buscando oportunidades de participação de todos nos movimentos de discussão, construção e contribuição na política pública e no associativismo baseado sempre na partipação popular.

Atual diretoria

Presidente: Ubaldo Santos

Vice presidente: Evanildes Nascimento

01 Secretária: Juscilene Ribeiro

02 Secretária: Maria Paula

01 Tesoureira: Jailma Ribeiro

02 Tesoureira: Crispina Santos

Diretor Social: Maria Márcia

Conselho Fiscal- titulares: Dilma Barbosa, Lenise Nascimento e Marinalva

Suplentes: Cosmira Melo e amila Santos

Outros membros- sócios: Nadiele Barbosa, Severina Santos, Manoel Raimundo.

@nadhyelle_santos

@jailma.ribeiro.7568
@ubaldosantosoficial

Artigo anteriorANF é indicada ao Prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação 2023
Próximo artigoComeça hoje feira gratuita de empregos e estágios
Paulo de Almeida Filho
Jornalista, Especialista em Comunicação Comunitária, Mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Editor da Agência de Notícias das Favelas. Pesquisador do CRDH- Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades - UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Professor de Pós Graduação, em Comunicação e Diversidade, na Escola Baiana de Comunicação. Assessor da REDE MIDICOM- Rede das Mídias Comunitárias de Salvador. Membro do Grupo de Pesquisa TIPEMSE - Tecnologias, Inovação Pedagógicas e Mobilização Social pela Educação. Articulado Comunitário do Coletivo de Comunicação Bairro da Paz News. Membro da Frente Baiana pela Democratização da Comunicação. Integrante do Fórum de Saúde das Periferias da Bahia. Membro da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito- Núcleo Bahia. Integrante da Rede de Proteção de Jornalistas e Comunicadores Coordenador Social do Conselho de Moradores do Bairro da Paz, EduComunicador e Consultor em Mídias Periféricas.