Artista circense e cicloativista foi vítima de feminicidio no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas confirmou no último sábado (6) a morte da venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos, conhecida como Miss Jujuba. Segundo amigos, ela foi vítima de feminicídio, na cidade de Presidente Figueiredo (próximo de Manaus), no Amazonas. Um casal suspeito de cometer o crime está preso.

Julieta tinha mais de dois anos de experiência com viagens de bicicleta, o que levou a abertura de um boletim de ocorrência após o desaparecimento relatado por amigos.

A artista circense usava uma bicicleta para viajar e estava retornando para a Venezuela. Alguns pertences da vítima e a bicicleta quebrada foram encontrados na última sexta-feira, 05.

Julieta Hendández não era vista desde o dia 23 de dezembro, quando teria feito contato com amigos. A próxima parada dela seria em Rorainópolis, em Roraima, mas acabou não chegando ao local, o que causou estranheza, resultando em uma campanha para realizar buscas pela artista.

Jujuba pedalou por vários estados brasileiros, era ciclo viajante, artista circense. Ela tornava ao seu país de origem para encontrar sua família em sua bicicleta.

A artista fazia parte do grupo ‘Circo de Só Senhoras’, que realiza espetáculos de música somente com mulheres.

Junto ao fornecimento de imagens e informações sobre a vítima, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal conseguiram localizar o corpo da vítima, próximo a uma corredeira.