ANF no 100 mil lives pelo impeachment de Bolsonaro; resistência da comunicação comunitária é foco da conversa

Foto: Marcus Galiña

No próximo domingo, 24, às 15h, a Agência de Notícias das Favelas (ANF) estará integrando a mobilização digital em defesa da democracia e pressionando pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A ação “100 mil lives pelo impeachment de Bolsonaro” pretende inundar as redes durante todo o dia 24 de janeiro.

A participação da ANF se dará por meio da live “Comunicação comunitária em tempos de retrocesso”. A secretária executiva da ANF, Beatriz Carvalho e o escritor, editor e redator, Luiz Augusto Gollo darão o tom da conversa que será transmitida no perfil do Instagram da Agência de Notícias das Favelas.

O movimento “100 mil lives pelo impeachment de Bolsonaro” pretende fazer com que todas as vozes que defendem a democracia sejam ouvidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Nesse sentido, ouvindo a pressão popular, ele dê prosseguimento aos 60 pedidos de impeachment para Jair Bolsonaro.

Não só de lives sobrevive o movimento. Para participar da ação os organizadores afirmam que qualquer ação viva é bem-vinda. “Pode ser um bate-papo com a sua rede, pode ser um grupo de amigos conversando, pode ser uma entrevista, uma live musical ou poética, mas também pode ser um simples post, um meme, um story”, diz o texto de chamada.

Para dar ainda mais visibilidade é preciso que utilize as hashtags: #100MILLIVESPELOIMPEACHMENT #ACEITARODRIGOMAIA e #impeachmentdebolsonarojá.

Leia mais: Líderes da oposição formalizam novo pedido de impeachment contra o Presidente Jair Bolsonaro

Leia mais: Por que candidatos aliados a Bolsonaro são perigosos à democracia?