ANF e o Grupo Cataratas levam crianças periféricas ao BioParque e ao AquaRio

Grupo Cataratas
Fonte: Nice Lira

É isso mesmo que você leu! A Agência de Notícias das Favelas (ANF) fechou uma parceria incrível com o Grupo Cataratas, e levou crianças e jovens das periferias cariocas ao BioParque do Rio e ao AquaRio.

Grupo Cataratas
Fonte: Nice Lira

O Grupo Cataratas é a principal concessionária de Turismo Sustentável no Brasil. Em parceria com à ANF, proporcionou na última sexta-feira (08), uma comemoração adiantada para o Dia das Crianças.

O grupo mostrou na prática que é possível proporcionar o turismo de forma responsável, pois todas as medidas de segurança contra o COVID-19 estão sendo tomadas. Todos os ambientes possuem álcool em gel disponível e alertas para a proteção dos clientes.

Curiosidades sobre o BioParque do Grupo Cataratas

Daniel Miranda foi o guia que nos recebeu e nos guiou durante todo o passeio. Muito atencioso, ele tirou dúvidas e revelou curiosidades.

Você sabe de onde vem a maioria dos animais do BioParque? Resgatados do tráfico animal ou do circo. É importante saber que muitos animais que foram machucados, hoje vivem de forma digna e com os cuidados necessários.

Os espaços em que eles vivem estão maiores, tudo é feito para que os animais se sintam em seu ambiente natural. A elefante que vivia no Zoológico anterior há mais de 30 anos, enfim, pode aproveitar a sua velhice em um espaço maior, com direito a uma piscina enorme.

Horário de almoço

O almoço no quiosque 04, ficou por conta da Gláucia Silva e sua equipe. Moradora da Canitar, no Complexo do Alemão, Gláucia é uma anfitriã de primeira e proporciona um almoço, ou o lanche que cabe no seu bolso. O almoço foi de favela para a favela, com uma mulher empreendedora.

Quiosque da Cláudia – Fonte: Nice Lira

A parte da tarde foi dedicada ao AquaRio, e ao encanto que é conhecer o fundo do mar.

Podemos observar que a luta contra o COVID-19 é um ponto importante, pois, assim como no passeio anterior, também pudemos ver todos os itens de segurança disponíveis.

Curiosidades sobre o AquaRio

Igor Amauri foi o segundo guia do dia. Trabalhando há dez meses no local, ele nos falou sobre curiosidades do fundo do mar e deixou clara a importância de valorizar os animais marinhos.

Aula sobre o fundo do mar com Igor Amauri – Fonte: Nice Lira

Todo o local é refrigerado, mantendo a temperatura ambiente para os animais. Além disso, a iluminação também é especial, para que os animais sintam-se confortáveis. Em um tom azulado, tudo se torna mágico, parece que estamos no fundo do mar. Esse cuidado é muito importante.

Para finalizar o passeio, vimos uma exposição sobre a poluição. O objetivo é conscientizar o público sobre a importância do descarte de lixo em local adequado. Evitando que a sujeita chegue aos rios e mares.

Tudo isso deixa claro que é importante preservar a vida marinha, pois qualquer dano a ela, também nos afetará.

Fonte: Nice Lira

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas