Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e Rede Brasil do Pacto Global lançam fórum empresarial

O Fórum é formado por empresas e outros tipos de organizações empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho- Crédito: Divulgação

Aconteceu na última quarta-feira (23), o lançamento do “Fórum Empresas com Refugiados”, na plataforma online do Youtube. A iniciativa busca agregar organizações da sociedade civil, setor privado e governo no Fórum visando contratar pessoas em situação de refúgio para o ambiente laboral.

A ação objetiva “promover a troca de experiências entre empresas, ações de capacitação para a contratação de refugiados e compartilhamento de boas práticas na inclusão de refugiados nos ambientes de trabalho ou outros tipos de experiências que apoiam pessoas refugiadas”, informam as organizações promotoras.

Instituições interessadas em aderir ao Fórum Empresas com Refugiados devem acessar a plataforma online e comprometer-se com os “Valores do Fórum”.

O projeto abrange as áreas de promoção da empregabilidade; apoio ao empreendedorismo; incentivo a meios de conhecimento e educação, por fim, a realização de iniciativas de sensibilização e engajamento.

O evento foi mediado pela repórter da Folha de S. Paulo, Gabriela Caseff e contou com participação de representantes de empresas parceiras e apoiadoras.

Facebook, Sodexo, Iguatemi, Unidas, MRV e Lojas Renner são algumas das empresas que apoiam o projeto de inclusão da população refugiada no mercado de trabalho.

Assista ao vídeo na integra do lançamento do Fórum Empresas com Refugiados.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas