Ação de Páscoa leva alegria a centenas de crianças em favelas da Zona Norte do Rio

Créditos - Arquivo Pessoal

A Páscoa é uma das maiores celebrações religiosas do mundo. Além de seu significado central para os cristãos, que é a ressurreição de Jesus Cristo, esse dia se tornou sinônimo de outros símbolos, um deles, é o chocolate. Os festejos, orações e tradições desta data, vêm acompanhados da ansiedade das crianças pelos tão esperados doces. Mas nem todas as famílias podem realizar essa vontade dos pequenos, e foi por isso que a campanha “Sorrisos de Chocolate” surgiu.

Luís Gustavo Soares, de 28 anos, era estudante de direito quando decidiu, junto com outros colegas, desenvolver alguma ação social. Coincidência ou não, na época que tiveram essa ideia a Páscoa se aproximava e foi então que decidiram que tipo de movimento fariam: arrecadar chocolates e distribuir nas favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro. A campanha já acontece há seis anos.

O agora jornalista Luís Gustavo conta que a intenção não é mudar a vida de ninguém e sim trazer um pouco mais de alegria a quem mais passa por dificuldades na vida. “Sabemos que a prioridade de muitos pais, principalmente falando das famílias com mais apertos financeiros, é apenas colocar comida na mesa. Arroz, feijão, o essencial mesmo. Por isso, decidimos fazer essas ações. Não vai mudar a vida de ninguém temos plena consciência disso, até porque o que faz a diferença de verdade é política pública e aplicada a longo prazo, mas podemos fazer,. nem que seja por um dia, aquelas crianças e aquelas famílias mais felizes”.

Em 2018, eles conseguiram arrecadar quase 3.000 caixas de chocolates mas este ano essa meta ainda não foi alcançada. Os doces serão distribuídos nas favelas Barreira do Vasco, Mangueira e Tuiuti, que ficam no entorno de São Cristóvão, bairro em que Luís cresceu. Para saber mais sobre a campanha “Sorrisos de Chocolate” e também descobrir como fazer sua doação e só acessar as redes sociais da ação.

https://www.facebook.com/events/559780751200902/

Créditos – Arquivo Pessoal