Abraçando o Complexo do Alemão – Eduardo podia ser seu filho

complexo
Foto: André Fernandes

José Mariano Beltrame disse essa semana que a segurança publica no Rio de Janeiro é um paciente em estado febril, mas o que parece é que o paciente já está no CTI, recebendo choque para ser reanimado. Infelizmente é o que percebemos com o clima de insegurança instalado, principalmente nas favelas ditas pacificadas.

Sobre a atuação do Estado, já afirmamos que UPP sem ação social é um estupro, nesse caso, o que está acontecendo em vários lugares, onde a presença só se faz pela polícia, que ao contrário do que se proclamou, não causa nos moradores a vontade de aproximação e sim de repulsa.

A sociedade civil precisa abraçar o Complexo do Alemão!  É inaceitável o que está acontecendo. Eduardo, era uma criança e poderia ser nosso filho! E sabe o pior? A segurança pública não tem um plano B. Se fecharmos os olhos, se não acompanharmos, e acharmos que quatro mortes em vinte e quatro horas em um complexo de favelas, incluindo a de um menor, de dez anos, é normal, pode não ter mais retorno. Precisamos fazer tudo que estiver em nosso alcance! Por isso convocamos todas as pessoas que acreditam em uma sociedade mais justa, a passarem o dia amanhã com os moradores do Complexo do Alemão.

#somostodoscomplexo

Serviço: Estaremos nos unindo ao ato que acontecerá às dez horas da manhã, na Estrada da Grota e permaneceremos lá durante o dia.

 

somostodoscomplexo