A favela deve aprender a votar certo

Crédito: Reprodução internet

Em meio às trevas eu quero falar de Luz e Esperança.

Os dias atuais tem sido um grande desafio para cada um de nós que moramos em favelas, pois as violações têm aumentado de forma significante e brutal.

Os veículos convencionais de comunicação têm cada vez mais apontado as suas lentes para nós de forma pejorativa e sem nenhuma piedade.

Pessoas têm sido assassinadas por essa lógica do Estado, que só tem uma forma de agir, ATIRANDO. Estamos, sim, diante de um caos estabelecido e sou ousado em dizer que também foi criado – ou deixado que aconteça de forma proposital e sem controle -, para que com o anseio da sociedade apareça um “salvador” de cavalo branco trazendo uma solução.

Os governantes estão tirando das pessoas o direito à vida. A sobrevivência de muitos está sendo ceifada de modo terrível, com a subtração de verbas públicas que servem a eles, única e exclusivamente a eles – os grupos políticos que em meio a esse turbilhão de interesses se veem mergulhados em suas defesas próprias e partidárias e o povo sempre ficando em último plano.

Esse é um ano eleitoral, onde a caça aos votos dos favelados começam com todo empenho. Já passou da hora dos moradores dos morros tomarem ciência e ter consciência que é preciso uma mudança urgente na forma de votar. Não aceitando nada em troca dos seus votos, não se deixando enganar por promessas bonitas de quem só aparece aqui de quatro em quatro anos. CHEGA DISSO.

Grande parte de tantos erros também temos culpa. Não pesquisamos quando vamos votar num indivíduo. Chega o dia da votação e, por R$ 50, vende-se o voto. As consequências disso é trágico e duradouro. Por isso, faço um apelo. Busque mais informações sobre seu candidato que irá votar esse ano. Procure saber tudo sobre ele. É muito importante isso.

A corrida eleitoral já começou. Não fique de bobeira. 2018 temos que renovar esses que estão lá.