Dois mortos em retiro de idosos na Paraíba

Idosos foram transferidos em ambulância

Dois idosos morreram nesta terça-feira, 14, vítimas da Covid19, na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa. Com a confirmação das mortes, outros 11 anciãos com suspeita do coronavírus foram transferidos para hospitais da capital paraibana.

Os idosos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital São Luís e para o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, referência para o tratamento da doença em João Pessoa. Após a realização de exames, todos estão estáveis e monitorados.

Após a ocorrência desses casos, a Aspan passou a adotar nova rotina na Casa, como a testagem em todos os idosos e funcionários; transferência para unidades de referência idosos testados positivo, capacitação e novas orientações aos colaboradores ministrados pela comissão da vigilância e saúde de João Pessoa, restrição do fluxo dos idosos dentro da casa, liberação dos funcionários enquadrados no grupo de risco e/ou sintomáticos, desinfecção de todos os ambientes da casa e isolamento do ambiente em que residiam os idosos confirmados para a Covid-19, além das medidas já adotados desde o início da pandemia.

A associação pede doações para manter as atividades e reforçar a proteção da saúde de colaboradores e residentes internos. Os interessados podem entrar em contato pelos números (83) 3223-2163  e (83) 98794-8792 (WhatsApp), ou depositar na Caixa Econômica Federal: agência 1010, operação 013, conta poupança 15765-0 e Banco do Brasil: agência 0011-6, conta corrente 41086-1.A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes atende 65 idosos, sendo 48 mulheres e 17 homens.