Feira de Arte Urbana do Rio de Janeiro chega à terceira edição

Evento amplia o olhar sobre o tema e reúne artistas em performances, oficinas, exposições e rodas de conversas, entre os dias 09 e 12 de dezembro, em diferentes pontos da cidade.

A_BANER2_FAU (1)_001

            Criada para reunir as múltiplas formas de expressão da Arte Urbana e fomentar sua  grande rede de artistas empreendedores, a FAU 021 – Feira de Arte Urbana do Rio de Janeiro –   chega a sua terceira edição espalhada por diferentes eventos na cidade, entre os dias 09 e 12 de dezembro. O evento este ano tem apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura e é realizado pela ISSO produções artísticas.

Atores importantes da cadeia produtiva de arte urbana vão oferecer ao público exposições, performances, oficinas de diferentes modalidades artísticas e rodas de conversas sobre o desenvolvimento do setor em ações na Roda Cultural do Méier (09/12), no Festival Todo Mundo tem Direitos, no Parque Madureira (10/09), no Centro de Referência da Juventude em Manguinhos (11/09) e na Feira de Food Trucks da Praça Paris, na Glória. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo site www.fau021.com.

            Criadora e gestora da FAU 021 ao lado do grafiteiro Fábio Ema, do cantor Jovem Cerebral e dos produtores Márcio Brow e Ney Carlos, Joanna Henning conta que a FAU 021 está entre os principais eventos de desenvolvimento e construção de pilares econômicos e sustentáveis para a Arte Urbana carioca e já é o maior evento do setor no Estado:

“Enquanto em alguns países o movimento de arte urbana é algo concreto, no Brasil o conceito está começando a se expandir além das fronteiras do hip hop. E a FAU 021 tornou-se o maior evento do segmento no Rio, pois abrange performances de intervenção urbana, sejam de artes cênicas, plásticas ou esportes, por exemplo. A gente fala de arte de rua e da arte que fala sobre a rua.”

Programação

09/12 – FAU 021 e Roda Cultural do Meier

Local: Praça do Meier / 19h

– Oficina de Esportes Urbanos

– Expo Grafitte e Live Paint

– Roda de Rima e Poesia

10/12 – FAU 021 e Festival Todo Mundo Tem Direitos

Local: Parque Madureira / 15h

– Palco com atrações musicais e Sarau

– Live Paint

– Roda de Conversa

– Expositores de Street Art e Moda Urbana

– Expositores de projetos culturais parceiros e organizações de direitos humanos

– Intervenções Cênicas

– Palco Rua com atrações musicais

– Roda de Rima

11/12 – FAU 021 no CRJ Manguinhos

Local: Praça do CRJ Manguinhos / 13h

– Oficina de Grafitti e Live Paint

– DJ Set

– Roda de Conversa – Ocupação do Espaço Público

12/12 – FAU 021 e Piquenique Cultural na Praça Paris

Local: Praça Paris – Glória / 13h

– Pique Nique Cultural

– Contação de Histórias

– Performance Musical

– Expo Grafitti

Foto: Hildemar Terceiro
Foto: Hildemar Terceiro
FOTOS FAU 021 2014 - BY HENRIQUE FONTI (113)
Foto: Henrique Fonti