Curso de Elaboração de Projetos Sociocomunitários

A Cooperação Social da Presidência da Fiocruz está promovendo o Curso “Elaboração de Projetos Sociocomunitários” (144 horas) a ser realizado em 04 meses. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas feiras das 09 às 13 horas nas dependências da Fiocruz. O início das aulas está previsto para o dia 04/08/2015.
O objetivo deste curso é formar lideranças sociais residentes e/ou atuantes em territórios socioambientalmente vulnerabilizados na elaboração de projetos sociocomunitários. Para isso, o curso se organiza em três módulos:
1-Formação sócio-política que irá debater entre outros, temas relacionados a formação do Estado, políticas públicas, participação social, território, economia solidária e a favelização da cidade do Rio de Janeiro;
 2- Planejamento e elaboração de projetos que irá oferecer subsídios metodológicos para a construção de projetos sociocomunitários;
3- Implantação de projetos sociocomunitários que abordará estratégias de captação de recursos financeiros, bem como a pactuação de parcerias.
As inscrições poderão ser realizadas via internet, ou presencialmente na sala da Cooperação Social (Av. Brasil, 4036 – Prédio da Expansão – 8º Andar – sala 803 – Manguinhos) até o dia 26.07.2015. As inscrições pela internet serão realizadas através do envio do formulário anexo para e-mail (cursoprojetocomunitario@fiocruz.br) ou por meio do seu preenchimento on-line, disponível em: <https://goo.gl/PqtzlW>.
Maiores informações pelos telefones (21) 38829091 / 38829217 com Ana Paula.
curso (1)