Com 10 dias de programação, o Instituto Goethe, localizada no bairro da Vitória, em Salvador- BA, abre as portas para receber mais uma edição do Casa Mulher com a palavra (Casa MCP). O evento irá ocorrer entre os dias 20 e 30 de julho com entrada gratuita e classificação livre para todos os públicos.
A proposta se conecta ainda com o 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino- Americana e Caribenha e com o Dia Nacional de Tereza de Benguela, uma vez que dialoga diretamente com a existência e resistência de mulheres negras.
O “Mulher com a palavra” teve a sua primeira edição realizada no ano de 2016, a qual contou com a presença de Elza Soares, considerada uma das maiores artistas do mundo. Desde então, o evento vem sendo reconhecido pela promoção de debates essenciais à sociedade, principalmente no âmbito de empoderamento e defesa de direitos das mulheres.
O projeto, apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, visa amplificar as vozes de mulheres brasileiras por meio da troca de experiências enquanto promove um espaço aberto ao diálogo, escuta e palavra livre.
A edição deste ano recebe uma nova forma por ser realizada no Instituto Goethe e já conta com mais de 50 atividades confirmadas para os 10 dias. O evento terá linguagens culturais para todos os gostos, como shows, peças teatrais, rodas de conversas e oficinas.
Assim como nas edições anteriores, a radialista, jornalista e apresentadora Rita Batista será uma das mediadoras do evento, dessa vez, junto com a compositora e também jornalista Luana Assiz.
As atividades serão ministradas por mulheres de diferentes segmentos e regiões do país, como Carla Akotirene, Cida Bento, Mariana Freire e demais intelectuais brasileiras.
A programação completa já está disponível por meio do Instagram na página oficial do evento (@mulhercomapalavra) e a retirada gratuita dos ingressos deve ser efetuada pelo Sympla, sujeito a lotação.