Zona Portuária: cursos gratuitos de tecnologia do CDI na Casa Porto

casa_porto
A Casa Porto fica no Largo São Francisco da Prainha, na Saúde. Créditos: Reprodução internet

 

Em parceria com uma rede de 25 instituições comunitárias no Rio de Janeiro, o CDI oferece cursos gratuitos de Introdução ao Mundo Digital – Internet, Word, Excel e Power Point (20h), Modelagem de Aplicativos e Noções de Gestão de Projetos (16h) e Jogos de Lógica e Introdução à Programação (16h) para jovens de 14 a 29 anos que estão sem estudar e fora do mercado formal de trabalho. A Casa Porto, na Zona Portuária, é uma das instituições parceiras e sedia estes cursos a partir de 15 de agosto. As inscrições vão até o dia 12.

Os cursos fazem parte do Recode, programa da organização social que visa promover o empoderamento digital de jovens, estimulando a resolução de problemas sociais e melhorias da qualidade de vida através da tecnologia. O número de vagas é limitado. Os cursos abordam o uso prático da tecnologia com foco na resolução de problemas sociais e no uso autônomo e consciente das Tecnologias de Informação e Comunicação. “A parceria também busca inserir esses jovens moradores nas recentes oportunidades que acompanham a requalificação econômica e cultural da Região Portuária do Rio”, ressaltou Carla Branco, gerente de Programas do CDI.

Os alunos que concluírem os cursos recebem certificado e terão a chance de participar de eventos de premiação e processos seletivos para recolocação no mercado de trabalho. Em todo o país, o CDI espera capacitar cerca de 2,8 mil jovens até o fim do ano. Os cursos do Programa Recode também são oferecidos em outras instituições pela cidade. Veja a lista completa.

 

SERVIÇO

Cursos gratuitos – Programa Recode (CDI) na Zona Portuária

Endereço: Casa Porto (Largo de São Francisco da Prainha, 4, Saúde/Centro, RJ)
Contato (WhatsApp): 21-96996-8097
E-mail: recodecasaporto@gmail.com
Inscrições até 12 de agosto de 2016
Início dos cursos: 15 de agosto, com turmas 2as e 4as ou 3as e 5as, das 10h-12h ou das 14h-16h
Os três cursos são: