Vagas para curso de capacitação profissional e orientação para primeiro emprego em São Paulo

 

 primeiro emprego

Alunos participam do programa ProProfissão e saem preparados para o mercado de trabalho, com certificação do Senac e da Deep.  

O Instituto ProA está oferecendo 350 vagas para capacitação profissional no programa ProProfissão, que tem como público-alvo jovens de baixa renda entre 17 e 20 anos, matriculados no 3º ano ou com o ensino médio concluído, residentes na Grande São Paulo.

O curso, definido conforme as demandas do mercado de trabalho, complementa, com atividades de desenvolvimento pessoal, o aprendizado que o jovem adquiriu no ensino Médio, através da qualificação profissional em Administração, orientação no início de carreira e apoio na conquista do primeiro emprego.

Um rigoroso processo de seleção avalia as competências básicas do candidato, como disciplina, organização, capacidade de trabalhar em equipe, criatividade e motivação em profissionalizar-se, entre outras. A atitude da família em relação à escolha do jovem também é considerada.  Os jovens aprovados são conduzidos ao curso.

Para se inscrever, o candidato precisa cadastrar seus dados pessoais e realizar uma prova de Português e Matemática. Tudo online no site do ProA (http://www.softtrade.com.br/InstitutoProa_2014/BoasVindas.aspx). Depois, os candidatos participam de uma entrevista e uma reunião em grupo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4701.0330 ou no site do ProA: http://www.proa.org.br/

 Instituto ProA

O Instituto ProA é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua na construção de uma parceria entre investidores, empresas, instituições de ensino profissionalizante e escolas da rede pública.

O objetivo é criar oportunidades para a inserção de jovens de baixa renda e muita vontade de vencer no mercado formal de trabalho, por meio de acesso à educação profissionalizante, orientação no início da carreira profissional e apoio na conquista de um estágio e do primeiro emprego.

A instituição oferece bolsa em curso de qualificação profissional em Administração, orientação no início de carreira e apoio na conquista do primeiro emprego.