Unidos do Jacarezinho escolhe samba-exaltação

Fabiano Gigante, Mauro de Paula e Fábio Malafaia comemoram escolha do samba da G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho. (Créditos: Divulgação)

Depois de se despedir de seu presidente no fim do ano passado, a G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho voltou a sorrir. Com uma grande festa, a escola sediou neste domingo, 07, a final do concurso de samba-exaltação, escolhido para esquentar a bateria antes do desfile. Os compositores Mauro de Paula, Fábio Malafaia e Fabiano Gigante, que também é colaborador da Agência de Notícias das Favelas, venceram a disputa. A noite ainda contou com ensaio dos segmentos da escola e show da União do Parque Curicica.

17 sambas estavam inscritos na competição e cinco parcerias chegaram à decisão. Os vencedores fizeram a quarta apresentação, comandados pelo sambista e cria do Jacarezinho Mauro de Paula. Mesmo experiente, Mauro não conseguiu esconder a emoção.

– Foi mais que especial. A disputa foi forte, com muitos bons sambas e amigos que têm qualidade para representar qualquer escola de samba. A emoção foi ainda mais forte, pois havíamos acabado de perder nosso amigo, irmão, sambista, compositor e presidente Barbeirinho. Sei que ele está feliz com nossa escola – declarou o compositor.

A Bateria Show Mil do Mestre Denilson comandou o ritmo antes do anúncio do trio campeão, que recebeu as homenagens da comunidade e do intérprete Ailton Santos. Após a disputa, a União do Parque Curicica encerrou a noite com bateria, baianas, velha-guarda e passistas.

Na próxima quarta-feira, 10, a Unidos do Jacarezinho realiza ensaio da bateria. No domingo, 14, a festa vai estar completa com a participação de todos os componentes da Tricolor Suburbana.