UniCarioca está com inscrições abertas para vestibular 2015

Vestibular UniCarioca

Isento de taxa de inscrição, o vestibular oferece vagas para 14 cursos de graduação tradicional e de tecnólogo

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2015 da UniCarioca.  O centro universitário — avaliado pelo MEC como o melhor do Rio de Janeiro — oferece 6.960 vagas para cursos de graduação tradicional (Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Design, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e de tecnólogo (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Rede de Computadores). Isento de taxa de inscrição, o candidato se cadastra pelo site, agendando a melhor data para a realização da prova, que avalia os conhecimentos dos estudantes nas seguintes disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Redação.

Para aqueles que participarem do processo seletivo, o resultado é informado por e-mail. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2563-1919 ou pelo site www.unicarioca.edu.br.

“A UniCarioca oferece um grande diferencial de mercado para os alunos que valorizam o bom planejamento e a construção de uma carreira sólida: o Núcleo de Orientação à Carreira.  Aqui, cada aluno conta com o apoio de uma equipe de profissionais que é responsável por desenvolver e assistir os alunos em suas decisões relativas ao mercado de trabalho”, diz o professor Max Damas, pró-reitor acadêmico da UniCarioca.

Sobre descontos

Os alunos que ingressarem na UniCarioca através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão 25% de desconto nas mensalidades durante todo o curso. A promoção é válida para quem obtiver média igual ou superior a 500 pontos. Para os que se inscreveram para ingresso como segunda graduação o abatimento está entre 25% e 50%. Já estudantes cujo ingresso foi através de transferência externa terá 40% no pagamento mensal. As ofertas são válidas para todo o curso conforme edital, disponível no site www.unicarioca.edu.br

A UniCarioca oferecerá 30% de desconto nas mensalidades dos alunos que efetuarem a matrícula até o dia 10 de dezembro nos seguintes cursos: Administração (unidades Rio Comprido, Méier e Jacarepaguá), Ciências Contábeis (unidades Rio Comprido e Bento Ribeiro), Engenharia de Produção (unidade Rio Comprido), Engenharia da Computação (unidade Rio Comprido), Gestão de Recursos Humanos (unidade Méier), Jornalismo (unidade Méier), Publicidade e Propaganda (unidade Méier), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (unidade Jacarepaguá) e Pedagogia (unidade Bento Ribeiro).

O centro universitário também é vinculado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do Ministério da Educação destinado à concessão de financiamento a estudantes matriculados em cursos superiores (simulações do financiamento podem ser feitas no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/).

Outra opção de desconto é através do EduCarioca — programa de incentivo ao estudo da UniCarioca — que visa fomentar a educação com responsabilidade social, oferecendo bolsas de estudo de 50%, válidas durante todo o curso, para estudantes que possuem renda familiar per capita de três salários mínimos nacional, conforme o regulamento (www.unicarioca.edu.br/educarioca).

Os descontos não são cumulativos.

Diferenciais

O Centro Universitário possui 85% do corpo docente formado por Mestres e Doutores. “Nosso maior diferencial é o foco individualizado no estudante, trabalhando para que ele alcance todo o seu potencial”, diz o reitor Celso Niskier.

Outros diferenciais também se destacam na instituição, como aulas gratuitas de reforço acadêmico em Matemática, Português e Física, ambiente virtual de aprendizagem (AVA) que disponibiliza midiatecas on-line, envio automático de mensagens e grupos temáticos de debates, como forma de apoio às aulas presenciais, além de programa de bolsas para alunos com bom desempenho acadêmico, programas de iniciação científica, programa de acompanhamento de carreira do aluno e núcleo comum de disciplinas de Ética, Liderança, Empreendedorismo, Raciocínio Lógico, Planejamento e Criatividade.