Um “Tinder” de candidatos à presidência

O votoXveto é um aplicativo para celulares que permite ao usuário “votar” ou “vetar” propostas de candidatos à presidência da republica de forma aleatória em um teste cego.

As propostas foram retiradas de seus planos de governo cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral e aparecem em frases curtas, sem a identificação de seu autor. O usuário, então, escolhe votar ou vetar na proposta e posteriormente pode acessar seu ranking pessoal e descobrir em qual candidato votou em mais propostas. Também é possível acessar um ranking geral e ver qual é o candidato cujas propostas foram mais votadas.

votoveto

O objetivo de Walter Cesar, seu desenvolvedor, é, além de criar uma ferramenta simples para ajudar os eleitores, proporcionar um espaço democrático onde todos os candidatos possam competir de igual para igual com suas propostas independente de seu tempo na TV ou a quantidade de recursos que possui para a campanha.

votoveto2

De maneira fácil e simples, é possível analisar rapidamente diferentes propostas de governo, com claridade e sem a politicagem clara em propagandas eleitorais em televisão. Os resultados surpreendem os usuários e os candidatos. Finalmente, escrever um bom plano de governo se torna mais relevante que ter uma campanha com muitos recursos financeiros.

O aplicativo inclui somente candidatos à presidência e deverá incluir as esferas do Executivo e Legislativo para as próximas eleições. É possível baixar para Android na PlayStore e será lançando em IOS nas próximas semanas.

Baixe clicando aqui