Tem churrasco bom em Acari

Créditos: Divulgação

 

A favela de Acari vive uma explosão na área gastronômica nos últimos tempos. Um dos símbolos desse bom momento é a churrascaria recém-inaugurada Boi Bom na Brasa. A casa oferece grande variedade de carne, massa, frutos do mar, além de música ao vivo, em uma estrutura nunca antes vista na comunidade.

A Churrascaria Boi Bom na Brasa foi aberta há cerca de dois meses. Como o próprio nome já diz, a casa tem como foco o churrasco, mas também conta com uma variedade grande de refeições, incluindo pizza e comida japonesa. A carta de bebidas é variada, com chope, cerveja, refrigerante, suco e drinques. A música ao vivo também é um grande diferencial.

O mais novo empreendimento gastronômico de Acari é fruto dos esforços do cearense Luiz Wagner.  O ex-lavador de pratos e gerente de restaurante viu a oportunidade de abrir o próprio negócio na comunidade, onde vive há 20 anos. Luiz se desfez de outros imóveis e até trabalhou em jornada dupla para realizar esse sonho.

– Eu sentia essa necessidade aqui e percebia que os moradores também. O povo de Acari merece comida de qualidade e diversão sem precisar se deslocar para longe. Eu fico muito feliz de sentir o prazer que as pessoas têm de vir aqui. Eu amo a favela de Acari, fiz isso por ela, e minha família embarcou comigo nessa – conta Luiz, que agora gera emprego para 12 funcionários da própria comunidade.

Os moradores se espantam positivamente com a estrutura da churrascaria, pois nunca viram nada parecido ali. “Quando soube que iria inaugurar, fiquei ansiosa, mas com receio, porque nunca tivemos algo tão grande e de qualidade assim aqui na favela”, conta a moradora Simone Oliveira, que não levou muita fé. “Sempre que inaugurava algo aqui, era tudo muito repetitivo. Mas agora tem uma variedade muito maior”, afirma.

A boa fama já está chegando aos quatro cantos da cidade e, recentemente, a casa recebeu até a visita do gerente do tradicional restaurante da Zona Sul do Rio Antiquarius, que elogiou a estrutura e a receptividade.

 

Serviço:
Churrascaria Boi Bom na Brasa
Endereço: Rua Nova, 20, Acari.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta (17h às 2h); sábado e domingo (11h às 4h).
Tel.: (21) 3014-4746 / 99614 – 0203.
A casa realiza entregas em domicílio.

Publicado na edição de Janeiro de 2017 do Jornal A Voz da Favela.