Solta A FIFA, Prende O Povo!!!

prisao-de-ativistas-no-rj-as-vesperas-da-final-da-copaCom certa voz presa na garganta é como inicia-se essas palavras que procuro juntar, para descrever o quanto horrível e lamentável, é em um País Governado por um Partido dos Trabalhadores, por uma Presidenta presa e torturada na Ditadura Militar, passado tão recente, e não superado de nossa história, que na última semana restou mais comprovado este lamentável diagnóstico histórico, com a prisão de 19 ativista políticos.

Por ora, aqui de São José dos Campos desejo firmemente, que os alvarás de soltura dos 12 ativistas presos no RJ desde o último sábado já tenham sido cumpridos; e reforço todo apoio e solidariedade à esses camaradas e exijo o fim desses inquéritos criminais, que não passam de esquizofrenias jurídicas, prova de demência política nas instituições de Poder do Estado.

Quando no dia 12 último tive a notícia das prisões dos ativistas logo sobreveio os rostos de Cabral e Pezão, estes que representam senão mais, um dos mais despostas Governantes que o Rio de Janeiro já teve em sua longa história, de Luta dos trabalhadores a conquistar Direitos, e frear os avanços absurdos dos Governos contra os trabalhadores e o povo pobre, em especial da favela, algo acentuado grotescamente após os Governos de Leonel Brizola e Nilo Batista, que ainda haviam implementado reformas que freavam os abusos comuns nas favelas realizados por grupos de extermínio ligados às polícias civil e militar.

Entretanto, desde Marcelo Alencar até hoje o que o Rio de Janeiro viveu em termos de Segurança Pública pode-se dizer que foi na verdade um fortalecimento desses grupos (milícias) pelos Governos, e cada vez mais o acolhimento desses agentes dentro das instituições de Poder e Polícia daquele Estado, vide escândalos envolvendo não só a Câmara de Vereadores, bem como a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Então, para um Governo como o de Pezão, cria de Cabral se apoiar nas práticas repressivas e de criminalização para Governar não é algo novo, mais sim há muito tempo um sinal aceso em luz Vermelha cintilante, que significando que não dá mais… Mas chegou a COPA!

Antes da Copa, há um ano Julho e as manifestações já mostravam que os Cariocas não queriam mais Cabral, quanto menos suas práticas autoritárias de Governo que hoje Pezão continua implementando, e enviavam um recado a Dilma que era bom se mover, por que não estavam muito satisfeitos também com a Mãe do PAC!

A vida seguiu até o início da Copa, o Brasil perdeu em campo os 7 X 1 foram sofridos, e digo que contarei pros meus netos daquele dia, a seleção de 1950 pode dormir em paz agora! Mas o pior, e mais lamentável e sofrível que contarei às próximas gerações também, serão os 19 x 1!!!

imagesDos 19 X 1:

Há 5 dias do fim da Copa do Mundo foi preso o “Cambista” oficial da FIFA, que vendia ingressos e pacotes de viagem superfaturados, chegando a um lucro aproximado de 180 milhões de reais. Entretanto, após 2 dias preso uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mesmo com todas as gravações telefônicas e provas dos crimes, o libertou com um Habeas Corpus, o estrangeiro saiu da prisão pela manhã, e a noite já não estava neste País!

Diferente dos 19 ativistas presos, o Homem da FIFA já havia consumado seus crimes.

A Polícia Civil de Pezão levou os 19 para o presídio de segurança máxima, com o argumento de que preverá que os mesmos realizariam atos de vandalismo na final da Copa do Mundo 2014. Os enquadrou como quadrilha armada, sem se quer apreender um estilingue que pudesse incriminá-los! Os prendeu preventivamente, mas não havia investigação de crime algum, possibilidade única que pode haver a prisão, se os suspeitos dificultarem as investigações. Ou, se não tiverem endereço fixo no Brasil. Mais uma vez, se já cometeram o crime; pergunto as autoridades, eles agora podem cometer crimes, e os 5 dias de cárcere serão abatidos da pena de um crime futuro?

Por ora, não há condenação ou crime que os vale cerceamento de Liberdade, a não ser o crime político: de descordar dos Políticos no Poder! Aqui chego ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, e lhe faço essa pergunta Ministro, só Vossa Excelência pode e tem maior responsabilidade em responder!

Quem não só arquitetou, mas elogiou os Governos do Rio e São Paulo por essas ações lamentáveis, arbitrárias, que aliais, foi no Rio Grande do Sul, de Tarso Genro que os primeiros militantes foram enquadrados nesta lei de crime de quadrilha armada.

Além do Ministro de Justiça, não pode-se negar a palavra à Presidenta Dilma, afinal, foi ela quem o nomeou, e tem a maior responsabilidade nisto tudo; qual é a Democracia Presidenta que Vossa Excelência comanda? A mesma que a torturou, a democracia deles, senhora sabe de quem eu falo, ou a nossa? Diga por favor…

Por fim, quero dirigir-se ao Poder Judiciário, com o maior respeito e admiração cumprimentar os magistrados membros da Associação dos Juízes Pró-Democracia. Pois foi importantíssimo, bem como em outras situações, lembro dos presos da visita do Presidente dos EUA, Obama ao Rio de Janeiro, que os mesmos magistrados apoiaram e repudiaram aquelas prisões, os 13 primeiros presos políticos do Governo Dilma!

Mas quanto a Magistratura Fluminense, cabe uma reflexão, se esses Magistrados são obrigados a se organizar e criar uma Associação de Juízes Pró-Democracia, é por que a Liberdade não é tradição, ou ao menos tão praticada naquela instituição, vide o caso que um de seus membros foi processado pela Corregedoria daquele Tribunal por ter um quadro artístico em seu Gabinete, eis a representação do atraso, ou hipertrofia mental do Poder Judiciário.

Ao finalizar, é de bom tom o ensinamento do Ilustre Mestre Nilo Batista, que diz em um de seus ensinamentos que toda prisão é política, portanto, a Liberdade também, de 1 da FIFA e de 19 do Povo!

Que Democracia é está? Façamos a nossa!