Sim, nós podemos

Manifestação em São João de Meriti. (Créditos: Reprodução Internet)

A nossa concepção é dada na entrega de duas vidas que se unem num momento de prazer e alegria (na grande maioria das vezes). Isso gera o sentido da vida e a preservação da espécie humana no seu contexto geral.

O ser humano é o maior bem do ato da criação divina. Mesmo com as imperfeições, é esplêndido, dotado de inteligência e razão. É detentor do plano terreno e administrador do planeta que a nós foi dado de presente – mesmo contrariando a lógica científica, posso afirmar com a convicção da minha fé pessoal que existe alguém além de nós que criou tudo.
O ser humano é lindo, e foi para ele que tudo foi criado. Ele vem ao mundo puro, imaculado, e deveria governar tudo com sabedoria o que tem. Mas não é assim, infelizmente.

Nos tempos de trevas que estamos vivendo, devemos buscar a luz para clarear a ignomínia atroz que aplaca as mentes. Fomos contaminados com o mal da falta de conhecimento e distanciamento da sabedoria. Existe um vazio inexorável que nada é capaz de preencher, uma busca incessante por algo que não sabemos o que é. Com isso, o sofrimento está cada vez mais presente nos corações aflitos. É uma falta de preenchimento interior que nos abate todos os dias e nos coloca contra a parede constantemente. Será esse um vazio espiritual?

Os dias são maus, a miséria ameaça vidas, o ódio germina como ervas daninhas. As pessoas sofrem sem esperança e sem rumo. O ser humano, tão lindo e perfeito, criado com tanto amor, hoje é errante, distanciando-se da luz divina, tornando-se o destruidor do seu grande lar, matando seus semelhantes, causando guerras, gerando e espalhando pânico e medo –  tudo em troca de poder, egocentrismo, domínio, desejos pessoais e efêmeros. Não era para ser assim…

Estamos chegando a mais um final de ciclo. O ano está chegando ao final, e sempre é bom fazermos um balanço das nossas ações e do que temos feito na nossa rápida passagem aqui. O que vamos deixar de bom ou de mal aqui depende de cada um. Somos importantes para esse mundo. Devemos ser importantes para as pessoas que estão ao nosso redor, contribuir para um mundo mais justo e melhor. Então, vamos refletir quanto ao que ainda mais podemos fazer enquanto estivermos aqui.

Nós somos especiais. Pense nisso e avance para 2018 com esse pensamento. Esqueça o que de ruim está ficando para trás, deixe a dor em 2017 e siga com tudo que há de bom para o novo ano que está chegando.