SerCidadão realiza Encontro Literário no Arquivo Nacional

Encontro Literário SerCidadao

No dia 20 de agosto, às 14h, no auditório do Arquivo Nacional (Praça da República, 173 – Centro), a SerCidadão realiza o Encontro Literário, Histórias Possíveis: a literatura como instrumento de transformação social, tendo como convidados a escritora Conceição Evaristo e o escritor Marcelo Moutinho.

Conceição Evaristo é Doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense, a autora mineira publicou os romances Ponciá Vicêncio (2003) e Becos da Memória (2006), o livro Poemas da recordação e outros movimentos (2008) e a coletânea de contos Olhos d’água (2014). Uma das mais representativas escritoras brasileiras da atualidade, Conceição Evaristo alia em suas narrativas ficcionais temas como crítica social, resistência, memória e identidade.

Especialista em Jornalismo Cultural, Marcelo Moutinho é autor dos livros de contos A palavra ausente (2011), Somos todos iguais nesta noite (2006) e Memória dos barcos (2001), e do infantil A menina que perdeu as cores (2013). Em 2015 o escritor carioca publicou o seu primeiro livro de crônicas, o elogiado Na dobra do dia.  A obra cria um painel sensível de memórias e impressões sobre o Rio de Janeiro, com destaque para o subúrbio e a lapa, suas ruas, culturas e personagens.

O evento promove o encontro de leitores com escritores, a leitura compartilhada e a troca de impressões dessas leituras, aliando-se a um conjunto de ações que a Associação SerCidadão realiza para estimular o envolvimento de jovens e adultos com a leitura literária.

Inscrições pelo site www.sercidadao.org.br, e maiores informações pelo email comunicacao@sercidadao.org.br