Senac oferece tratamentos de beleza em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

senac nas upps
Foto: Luciana Tancredo

As ações acontecem gratuitamente no dia 06 de março, na Cidade de Deus

O projeto Senac nas UPPs do Senac RJ, que oferece qualificação profissional gratuita em comunidades pacificadas, vai oferecer em homenagem ao Dia Internacional da Mulher serviços de corte, escova e manicure gratuitos na Cidade de Deus. A ação, aberta ao público, irá funcionar no dia 6 de março, das 9h às 20h, na Carreta Escola, unidade de ensino móvel que está atualmente no local capacitando profissionais na área de beleza. Todas as mulheres atendidas receberão ainda uma flor de presente.

 

“Além de presentear as mulheres da comunidade, a ação estimula os nossos alunos, que também são moradores de Cidade de Deus, a se desenvolverem como profissionais de beleza”, diz a gerente de Responsabilidade Social do Senac-RJ, Ana Paula Nunes.

 

Os serviços serão realizados por alunos da comunidade que estão sendo qualificados pelo programa Senac nas UPPs e o atendimento será por ordem de chegada. A Carreta Escola de Beleza conta com infraestrutura e equipamentos que simulam um salão profissional para realização dos cursos de educação profissional, oferecendo o mesmo padrão de qualidade de unidades fixas.

 

Criado em 2010, em parceria com o Governo do Estado, o programa, que visa a geração de renda e o desenvolvimento social, já capacitou mais de 5 mil pessoas em 19 localidades. Nos últimos doze meses, o projeto Senac nas UPPs esteve presente em oito comunidades: Cidade de Deus, Caju, Lins de Vasconcelos, Vila Cruzeiro, Andaraí, Batan, Vila Kennedy e Fallet/Fogueteiro. A iniciativa atinge um público diverso: pessoas em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho e também  que visam o microempreendedorismo.

 

 

Senac RJ

Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 76% de empregabilidade em 2013, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

Serviço:

Corte, escova e manicure em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Carreta Escola de Beleza do Senac RJ

Endereço: Praça Julio Groten, S/Nº – Cidade de Deus, em frente a UPA

Horário: das 9h às 20h