Seminário Literatura ao Pé do Ouvido marca o lançamento da Agenda Cultural Mandela Vive

134

Seminário Literatura ao Pé do Ouvido

O Seminário Literatura ao Pé do Ouvido – Os caminhos e acessos à literatura, que acontece no dia 29 de setembro, terça-feira, marca a abertura oficial da Agenda Cultural Mandela Vive. Gratuito e aberto ao público, o projeto discutirá assuntos relacionados à acessibilidade de pessoas com deficiências auditivas e visuais à literatura, com mesas de debates sobre “Trilhas Literárias: Percursos e acessos à literatura” e “Há criação na ponte? Os limites da autoria na fronteira entre linguagens (interpretação em libras, contação de história e tradução)”.

A cerimônia de abertura contará com a presença de representantes da Fiocruz, 2Alianças Logística e Fiotec, Cooperação Social da Presidência da Fundação e Prefeitura do Rio de Janeiro. O encontro será das 13h às 17h, no auditório do Museu da Vida/Fiocruz.

A Agenda Cultural Mandela Vive apresentará até o fim de outubro uma série de eventos culturais no campus de Manguinhos, promovendo o debate sobre a criação artística local aliada ao engajamento político dos atores sociais da favela e da cidade.

Programação:

Mesa 1: Trilhas Literárias: Percursos e acessos à literatura – (das 14h às 15h)
Mesa 2: Criação – Há criação na ponte? Os limites da autoria na fronteira entre linguagens (interpretação em libras, contação de história e tradução) – (das 15h30 às 16h30)

O campus Fiocruz fica na Av. Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.