Sem baile e sem gente na rua, a Maré se adapta à quarentena

Na noite chuvosa, um pedestre solitário numa rua da Maré - Foto Wanderson Kaiky

O complexo da Maré se adapta à quarentena. Os bailes funk da Vila do João e da Vila do Pinheiro que agitam os finais de semana foram suspensos para evitar aglomerações. As ruas habitualmente movimentadas estão praticamente vazias, o que se vê é gente indo para o trabalho e uns poucos que ainda saem de casa. Farmácias e mercados funcionam, alguns bares também mantêm as portas abertas, mesmo com a queda no movimento. No mais, carros de som e panfletagem orientando o povo a não sair.

Segundo o painel Rio Covid-19, da Secretária Municipal de saúde (SMS), a maioria dos casos confirmados (72) é de pessoas entre 30 a 39 anos. Pessoas acima dos 60 anos somam 94 casos e neste grupo os mais afetados estão na faixa etária de 60 a 69 anos, com 64 casos confirmados, segundo dados atualizados em 26 de março às 18h.

Casos por faixa etária Painel Rio Covid-19- Foto: Reprodução

Baseado nos dados do gráfico, mesmo os que não são considerados grupos de risco precisam ter atenção as medidas de segurança recomendadas pela OMS, visando adiar a chegada do vírus na favela, a população, com as medidas de conscientização está gradativamente fazendo a sua parte.