Nova Iguaçu sedia festival de rock independente

356

Os fãs de rock independente e da boa música têm um motivo para ir a Nova Iguaçu neste sábado (30): curtir o Festival de Música Independente da Baixada. As bandas Def, Salvage, Gorduratrans e BIKE tocam no Complexo Cultural de Nova Iguaçu a partir das 18h. Os ingressos custam R$10.

O Festival de Música Independente da Baixada é idealizado pelo Bichano Records e nasceu da experiência do selo musical com shows ao ar livre na região. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu e leva para o teatro da cidade uma programação eclética, de estilos variados dentro do próprio universo do rock independente. O noise rock fica por encargo da banda Def, enquanto a SALVAGE traz ao repertório seu post rock, complementado pelo shoegaze da banda Gorduratrans. A psicodelia da paulistana  BIKE, que toca pela primeira vez em terras iguaçuanas, encerra a noite.

 

salvage 1
A banda SALVAGE se apresenta no Festival de Música Independente da Baixada (Créditos: Divulgação)

 

“Eventos como esse me fazem enxergar a cena musical independente com muito otimismo: grande quantidade de lançamentos, grande número de bandas novas surgindo e um estreitamento entre bandas e selos. A  oportunidade de mostrar nosso trabalho para um público diferente e fazer novas amizades dobra a ansiedade e a expectativa para o show desse sábado”, explica o guitarrista da SALVAGE Herbert Santana.

 

Serviço
Festival de Música Independente da Baixada
Data: 30 de julho, às 18h
Endereço: Complexo Cultural de Nova Iguaçu (Rua Getúlio Vargas, 51-Centro, Nova Iguaçu – RJ)
Entrada: R$ 10,00