Sebrae RJ prorroga o prazo de inscrição para Agente local de Inovação no Leste Fluminense

oportunidade

 Candidatos podem se inscrever até a próxima sexta-feira

 O SEBRAE/RJ prorrogou até o dia 19 de junho as inscrições para o programa Agentes Locais da Inovação (ALI) no leste fluminense (Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Tanguá, Maricá, São Gonçalo). Junto com o Conselho Nacional Científico e tecnológico (CNPq), a iniciativa visa promover e estimular a adoção de práticas inovadoras nas micro e pequenas empresas do estado.

Os agentes locais visitam empresas definidas pelo Sebrae com objetivo de estimular a inovação em seus negócios. Durante os encontros, eles apresentam soluções, sugestões e orientações às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos, sem contar na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos.

Para participar do programa, os interessados devem morar no leste fluminense e ter formação superior completa em qualquer área do conhecimento. O prazo de conclusão da graduação  deve ser de no máximo três anos. Durante a fase de capacitação, os agentes deverão se dedicar exclusivamente ao programa e receberão uma bolsa auxílio de R$ 2 mil. Ao final, 30 agentes serão selecionados para trabalhar com as empresas por mais dois anos e meio, com uma bolsa de R$ 4 mil reis, com os benefícios. Também serão selecionados 15 candidatos para o cadastro reserva.

Para 2015, a expectativa do SEBRAE/RJ é atender cerca de seis mil empresas pelo Programa ALI. Desde sua implantação no estado do Rio, o programa alcançou um total de 200 agentes capacitados e 160 em campo.

Para se inscrever no programa, basta acessar o site

http://parceriaconsult.com.br/oportunidades/sebrae