Sarau da Conceito Arte no Parque dos Maias

12341609_509842259198519_7997297436123078950_n
Sarau Incendiário da Conceito Arte na Vila Elizabeth – Sarandi

Nesta última semana, tivemos a notícia de que a casinha da Praça Professor Jorge dos Santos Rosa, no Bairro Parque dos Maias, teria sido destruída pela prefeitura de Porto Alegre. A praça do postinho, como é conhecida pelos moradores do parque, já foi palco de diversas intervenções culturais que de forma independente promovem a cultura e fazem a humanização deste espaço.
Independente dos motivos que levaram a demolição da casinha, este espaço deveria servir como um ponto de luz para o bairro, fazendo com que a descentralização da cultura invertesse a lógica da periferia e transformasse a realidade da comunidade.
Infelizmente, enquanto os políticos pedem voto, as praças populares são esquecidas, fazendo com que a cultura da periferia seja silenciada pela inércia do poder público. Esta incapacidade da prefeitura em humanizar um espaço tão rico de povo e transformar a vida de tantos jovens que, muitas vezes, são condicionados a criminalidade, leva os mesmos a “resolverem” os conflitos com a intervenção da polícia, tratando a comunidade de forma desumana.


Desde que somos Conceito Arte, ouvimos falar da casinha do Parque dos Maias, que assim como a nossa, poderia ser ocupada com a cultura da periferia. Mesmo com a casinha derrubada, faremos o nosso último SARAU do ano em homenagem a toda a comunidade, que é refém deste vazio que o poder público deixou na Praça Professor Jorge dos Santos Rosa.

Na próxima terça-feira, dia 29, a partir das 19:30, vamos colorir o Parque dos Maias de poesia e muito amor.

“É necessário o coração em chamas para manter os sonhos aquecidos”
Sérgio Vaz

Evento do Sarau: https://www.facebook.com/events/1518180798475549/