Samba, reggae e hip hop no Rock in Rio

Dream Team do Passinho é uma das atrações do Rock in Rio. (Créditos: Vitor Vogel / Teatro Popular Oscar Niemeyer)

De 15 a 24 de setembro, o Rio de Janeiro é do rock, mas também do samba, do hip hop e até do funk. O Rock in Rio 2017 leva para o Parque Olímpico da Barra grandes estrelas da música internacional e também valoriza ritmos não tão óbvios para um festival de rock.

No Palco Mundo, a cantora americana Lady Gaga é a estrela da primeira noite. Mas os outros espaços também estão recheados de atrações. Na abertura do Palco Sunset, o Dream Team do Passinho é um dos convidados do show de Fernanda Abreu. No mesmo dia, Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá, Mart’nália e Criolo se unem no show Salve o Samba!. Cidade Negra é uma das atrações do dia 23 em um show só com músicas de Gilberto Gil, e a rapper Karol Conka é uma das atrações do show da banda colombiana Bomba Estéreo. O Palco Eletrônica recebe ainda um dos pais do hip hop Grandmaster Flash no dia 16.

O festival também abre espaço para o grafite e a dança de rua no Palco Street Dance. Kondzilla, diretor dos videoclipes de funk mais bombados no YouTube, é uma das presenças confirmadas no Digital Stage, com participação de diversos youtubers.

 

ANF: cobertura e sorteio de ingressos

Mais uma vez, a equipe de cobertura da Agência de Notícias das Favelas e do Jornal A Voz da Favela marca presença no Rock in Rio. O conteúdo exclusivo vai estar disponível no portal e nas redes sociais dos dois veículos. A ANF também vai sortear ingressos do festival para moradores de favela. Saiba como participar em www.anf.org.br.

Publicado na edição de setembro de 2017 do Jornal A Voz da Favela.