Rúgbi promove inclusão por meio do esporte

 

rugbyenossapaixao
Jovens atendidos pelo projeto Rugby É Nossa Paixão (Créditos: Divulgação)

 

A proximidade das Olimpíadas Rio 2016 abriu espaço para o desenvolvimento de cada vez mais ações socioesportivas na cidade. O rúgbi, nascido na Inglaterra e recém chegado ao Brasil, dá rumo e nome ao “Rugby é Nossa Paixão”, projeto que leva o esporte olímpico a pequenos moradores de três comunidades da Zona Sul do Rio.

Realizado pelo Rio Rugby FC, um dos mais tradicionais clubes voltados para o esporte no estado do Rio, o “Rugby é Nossa Paixão” tem como objetivo levar o esporte e seus valores para jovens e crianças das favelas cariocas. A iniciativa atende atualmente a cerca de 100 crianças do Cantagalo, Rocinha e Tabajaras, em dois pontos de atuação: praia de Ipanema e Rocinha.

As atividades do projeto são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, às 18h, na praia de Ipanema (entre os Postos 8 e 9) e às quartas e sextas, no mesmo horário, no Complexo Esportivo da Rocinha. Os interessados podem se inscrever nos próprios locais de treino. As crianças participantes recebem camisas e lanche.