Rock in Rio vai ter palco para dança de rua

Créditos: João Mattos

A dança de rua é uma das atrações do Rock in Rio e ganha um palco exclusivo durante os sete dias de festival, que acontece em setembro. O Palco Street Dance leva para o Parque Olímpico vários elementos da arte urbana, como grafite, música e movimento.

O Street Dance é o palco dedicado à dança urbana na Cidade do Rock. Com muita técnica e criatividade, os dançarinos do grupo residente Rock in Rio Dance Crew promovem espetáculos diários, sempre seguindo o estilo do line-up do dia. Ao todo, são 14 integrantes, sendo um dançarino cadeirante, Wellington do Espírito Santo, e uma drag queen.

Outra novidade deste ano é a participação especial do Andef, grupo de cadeirantes de Niterói, que fará apresentações ao longo dos sete dias de evento. B-Boys também completam o time e promovem batalhas de dança. Além de assistir, o público também vai poder aprender passos de dança.

Containers grafitados pelos artistas plásticos Toz, Tinho, Mateu Velasco, Ramon Martins e BR também fazem parte do cenário do palco, que vai tocar os ritmos mais variados, indo do hip-hop ao rock.