Rocinha sedia 25ª edição da Via Sacra

Créditos: Leandro Lima

Nesta Sexta-Feira da Paixão, 14, a favela da Rocinha sedia a edição comemorativa dos 25 anos da Via Sacra da Rocinha. A encenação da Paixão de Cristo está previsto para começar às 20h no Largo do Boiadeiro.

Créditos: Leandro Lima
Créditos: Leandro Lima

A Via Sacra da Rocinha é um espetáculo realizado na comunidade desde 1992 pelos próprios moradores, que integram elenco, direção artística e executiva e produção. A peça, inspirada no livro “O homem de Nazaré – a Via Sacra de hoje”, de José Maria Rodrigues, reafirma todos os anos uma das principais características do espetáculo organizado pela Cia de Teatro Roça Caçacultura, que sempre contextualiza a paixão e morte de Jesus Cristo com temas relevantes da sociedade. As múltiplas faces do preconceito é a temática central da encenação de 2017.

“A Via Sacra é o principal projeto artístico e cultural da comunidade. É um legado cultural criado pelo favelado que é reconhecido além das fronteiras da Rocinha”, explica o diretor Robson Melo, que estreia no comando do espetáculo depois de passar pela atuação e produção do espetáculo. A encenação ganhou reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro em 2015.

 

Serviço:
25ª edição da Via Sacra da Rocinha
Data: 14 de abril, às 20h
Endereço: Largo do Boiadeiro, Rocinha, Rio de Janeiro – RJ
Gratuito.