Revelação feminina do rap carioca lança EP neste sábado (17)

rapperyas
A rapper Yas Werneck lança EP na Arena Dicró. (Créditos: Karina Donaria / AMaréVê)

 

Yas Werneck, revelação feminina do rap do Rio de Janeiro, lança o EP “Hexagonal” neste sábado (17), na Arena Carioca Dicró. O lançamento é uma realização dos coletivos AMaréVê e Resistência Cultural.

Há 6 anos em atividade, Yas, que é cria do Parque Esperança em Anchieta, decidiu enfim reunir suas músicas em um material físico. “Eu não curtia a ideia, achava que não havia necessidade, mas acabei esbarrando em situações que vi que em alguns lugares que eu não posso estar, mas o CD físico pode. Mais que downloads e compartilhamentos, ele pode ir muito além”, explica. 

 

yas-werneck-lancamento

 

Com seis músicas, “Hexagonal” fala de áreas fundamentais da vida: profissional, espiritual, saúde/bem-estar, financeiro, emocional e familiar. Todo o processo até o lançamento contou com a ajuda de amigos e pessoas que acreditam no trabalho da jovem rapper. Yas lançou uma campanha de crowdfounding nas redes sociais e, apesar de não ter batido a meta, conseguiu custear o material de divulgação com o dinheiro arrecadado. Até a capa foi desenvolvida de maneira coletiva. “A capa tem o formato de um hexágono (polígono com seis lados), feito de origami por mim com ajuda de outros três amigos. Agora, a expectativa para esse lançamento é grande!”, conta.

Com o lançamento, Yas espera contribuir para uma maior participação de mulheres no cenário nacional do rap. “Eu sempre digo que nós, as minas, temos que fazer três vezes melhor. Não uma, porque o gênero falará mais alto e nem duas, porque dirão que foi sorte dando crédito a tudo, menos a nós mesmas. Acredito que, daqui pra frente, vai ser só crescimento para uma cena feminina de qualidade e presente”, finaliza a rapper. 

 

Serviço:

Show de lançamento EP Hexagonal, de Yas Werneck

Data: 17/09, 16h

Endereço: Arena Carioca Dicró (Parque Ary Barroso – Penha Circular / Entrada pela Rua Flora Lobo).

Entrada franca.