Quito Pedrosa, Bruno Migliari e Marcos Tommaso encerram o projeto Melodia e Meia

foto trio1

Projeto levou diversos músicos para a Biblioteca Parque Estadual

Acreditando que música e literatura são manifestações artísticas que se complementam, desde o dia 1º de outubro de 2014, a Biblioteca Parque Estadual – um espaço da Secretaria de Estado de Cultura – promove a série musical Melodia e Meia. Idealizado pelos músicos Quito Pedrosa e Bruno Migliari, o projeto leva para o espaço vários estilos musicais no horário do almoço (12h30), sempre às quartas. A estreia contou com a participação de Leandro Braga Trio, apresentando o show “Fé Cega – A música de Milton Nascimento”, no auditório Darcy Ribeiro.

O objetivo do projeto é criar uma programação variada e dinâmica, que contribua para o conceito de formação de plateia. Foram selecionadas 16 atrações musicais para as apresentações que vão até janeiro de 2015, ilustrando a diversidade musical do Rio de Janeiro.

No dia 7 de janeiro, a série conta com a participação do projeto Soundscapes, duo de saxofone tenor e piano. Flavia Dantas se apresenta no dia 14 de janeiro, com o show “Um canto para Nara”, em homenagem à cantora Nara Leão. No dia 21, o convidado é Antônio Saraiva e, encerrando o mês de janeiro, no dia 28, os músicos Quito Pedrosa, Bruno Migliari e Marcos Tommaso se apresentam no Melodia e Meia. O trio instrumental tocará algumas novas composições de Pedrosa com influências ibéricas e da música rural do continente americano.

O evento é gratuito e a duração dos shows é de, aproximadamente, uma hora. A Biblioteca Parque Estadual (BPE), Auditório Darcy Ribeiro fica na Av. Presidente Vargas, 1.261, Centro – Rio de Janeiro.