Projetos oferecem mais de 800 vagas em cursos gratuitos

1779
Créditos: Cacau Fernandes

Crianças e jovens de diversas favelas e bairros das periferias do Rio e Grande Rio podem participar de inúmeras atividades gratuitas neste início de ano. Os projetos sociais Plantando o Amanhã, Favela Mundo e Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia oferecem mais de 800 vagas em cursos e oficinas gratuitas de esporte, música e ensino técnico.

Confira abaixo as oportunidades.

 

Plantando o Amanhã: 500 vagas para moradores do entorno de Del Castilho

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

O projeto Plantando o Amanhã, realizado pelo Shopping Nova América em parceria com a Cruzada do Menor recebe inscrições para 500 novas vagas nas turmas de vôlei (150), judô (150), futebol (100) e capoeira (100). As aulas são ministradas por grandes profissionais do esporte, como Bernardinho e Zico. As inscrições acontecem de 01 de fevereiro até o encerramento das vagas. Para participar, é preciso ter de 07 a 20 anos, renda familiar mensal de até 3 salários-mínimos e morar em Del Castilho e/ou comunidades do entorno (Bandeiras, Água de Ouro, Complexo do Alemão, Maré, Manguinhos, Jacaré, etc).

“Os pais devem incentivar os seus filhos à prática esportiva, pois existem muitas coisas que se conquistam através do esporte, como valores éticos e morais, além de desenvolver a concentração, o respeito e tantas outras valências importantes para o crescimento e desenvolvimento de qualquer indivíduo”, afirma Silvana Nagai, uma das treinadoras da turma de judô.

Mais informações no telefone (21) 3083-1894.

 

Favela Mundo: 200 vagas na Zona Norte

favelamundo-cacaufernandes
Créditos: Cacau Fernandes

O Favela Mundo investe em atividades no contraturno escolar das crianças e jovens de 06 a 18 anos que vivem nas favelas da Galinha e do Jacarezinho. São 200 vagas gratuitas para oficinas de teatro, violão, canto coral, danças brasileiras, jazz e hip hop. O projeto está com inscrições abertas. As aulas começaram ontem, 06, mas as inscrições seguem abertas. As atividades têm duração de quatro meses. Os interessados devem apresentar cópia da Identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações no telefone 2236-4129 ou na Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho (Av. Pastor Martin Luther King Jr 3217, Engenho da Rainha), onde ocorrem as oficinas.

 

Spectaculu: mais de 120 vagas para cursos técnicos gratuitos

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

A escola de arte e tecnologia Spectaculu, localizada na Zona Portuária, está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Adereços de Cena, Contrarregragem & Camarim, Iluminação Cênica e Montagem de Cenários. Podem concorrer a uma vaga jovens de 17 a 21 anos que estudem ou tenham completado os estudos em escola pública e que moram em áreas de vulnerabilidade social do Rio e Grande Rio. Formulário on-line disponível em www.spectaculu.org.br.