Projeto Viva Bairro! oferece cursos gratuitos de Grafite e Jovem Condutor

Projeto Viva Bairro ladeira dos Tabajaras crédito_Gabriele Valente2
Foto: Gabriele Valente

 

A rede Extra, como parceiro do projeto Viva Bairro, oferece os cursos gratuitos de Jovem Condutor (Trilha e Turismo) e Grafiteiro para moradores das favelas dos Tabajaras e Cabritos, em Copacabana, e cariocas em geral. Os interessados também podem participar da criação e manutenção de horta comunitária e da pesquisa sobre a história dos dois locais. As aulas são gratuitas e promovidas pela Conexão Tabajaras & Cabritos. A iniciativa conta ainda com a parceria da Aoka Labs, certificada como empresa B, e do Instituto Aromeiazero, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que fomenta a causa da valorização do espaço público.

O projeto Viva Bairro tem como objetivo criar e apoiar ações de impacto socioambiental que envolvam as favelas no entorno de lojas do Extra a partir do compromisso de Engajamento com a Sociedade, gerando valor compartilhado e o desenvolvimento local.

Equipes do Extra e dos parceiros Aoka Labs e Instituto Aromeiazero identificaram as potencialidades de cada região, como foi o caso do turismo e dos recursos artísticos e naturais de Tabajaras e de Cabritos. “Nesta etapa, houve a preocupação de capturar tanto iniciativas que já estão gerando resultados positivos, quanto aquelas ainda em fase inicial ou que precisam de apoio para aumentar a escala de impacto”, diz Eduardo Souza, Coordenador de Sustentabilidade do Extra.

Para os cursos gratuitos – “Jovem Condutor” (Trilha e Turismo) e “Grafite” é necessário ensino fundamental. As inscrições e informações serão feitas pelo e-mail: conexaotabajarasecabritos@gmail.com, e as aulas serão realizadas nas comunidades Tabajaras e Cabritos, em Copacabana .

Projeto Viva Bairro! Ladeira dos Tabajaras_Crédito Gabriele Valente2
Foto: Gabriele Valente