Projeto revela talentos do polo aquático no Morro do Juramento

Cem crianças e adolescentes do Morro do Juramento e do entorno são os grandes beneficiários do projeto Polo Aquático do Futuro. A iniciativa do Sesi é fruto do patrocínio do Instituto Invepar e do Metrô Rio. As atividades são desenvolvidas desde 2013 na unidade do Sesi de Vicente de Carvalho.

CCS_0621

O projeto conta com a coordenação técnica do atleta olímpico Solon Santos e de parceiros do Sesi. O atleta da seleção brasileira de polo aquático Felipe Perrone é um dos padrinhos da iniciativa. O sucesso tem se transformado em resultados positivos: alguns dos alunos do Polo Aquático do Futuro já foram selecionados para integrar equipes cariocas de alto rendimento. Tainá Alonso, do Morro do Juramento, é uma delas: “O projeto me ajudou bastante, pois não tinha muitas oportunidades de esporte aqui na região. Eu entrei sem saber o que era, mas quando cheguei aqui me surpreendi, pois surgiram muitas oportunidades de ir para um clube profissional”, conta.

Além das aulas técnicas no esporte, os alunos e suas famílias recebem oficinas de desenvolvimento humano, com intuito de promover o empoderamento e contribuir para uma formação cidadã: “A realidade do projeto é formar a criança para a vida, para dar um futuro e uma educação melhor”, afirma Solon. Pais e responsáveis se mostram satisfeitos. É o caso de Rejane Fontoura, mãe do aluno Gabriel: “Esse projeto foi muito importante na vida do meu filho. Ele se tornou um menino muito disciplinado. Sempre teve dificuldades em aceitar regras. Depois do polo aquático, melhorou e tem melhorado a cada dia. Eu sou muito grata.”