Projeto oferece vagas para cursos profissionalizantes na Rocinha

Créditos: Divulgação

O projeto A Arte Gerando Renda abre nesta segunda, 11, vagas para seis cursos nas áreas de arte, artesanato e beleza. A ação, promovida pela ONG Favela Mundo, pretende profissionalizar 300 jovens e adultos da Rocinha com aulas de maquiagem social e artística, decoração de unhas, fantasias e adereços, artesanato, turbantes e tranças afro e grafite. As inscrições têm início em 11 de setembro, e as aulas começam em 10 de outubro. Uma turma também será aberta no bairro de Piedade, Zona Norte do Rio.

Com foco no Carnaval e no empreendedorismo, as oficinas de A Arte Gerando Renda possuem a duração de dez semanas e já capacitaram cerca de 800 pessoas desde 2014. O projeto foi criado para gerar oportunidades para moradores de comunidades que têm acesso a escolas de samba e muita vontade de trabalhar com arte, porém, não possuem conhecimentos básicos para exercerem funções nas agremiações.

As aulas acontecem de 10 de outubro a 23 de dezembro. Ao final, os participantes recebem certificado e podem estagiar em barracões de escolas de samba e produções teatrais. O CRAS Rinaldo de Lamare abre suas portas para receber as aulas na Rocinha. Na Piedade, elas acontecem no Várzea Country Club. As inscrições acontecem nos próprios locais e estão abertas até o preenchimento das vagas.

A Favela Mundo espera repetir o sucesso da última edição, quando conseguiu ocupar todas as vagas em apenas três dias. “Tivemos uma procura acima do esperado no primeiro módulo, que iniciou em agosto e acaba em outubro. Pudemos notar a vontade de aprender e a necessidade de geração de renda imediata nos alunos”, afirma o diretor Marcelo Andriotti.

 

Serviço:
Cursos A Arte Gerando Renda
Datas: Inscrições a partir de 11 de setembro; aulas de 10 de outubro a 23 de dezembro
Endereço: Sede Rocinha – CRAS Rinaldo de Lamare (Av. Niemeyer, 776, 8º andar, Rocinha, Rio de Janeiro – RJ); Sede Piedade – Várzea Country Clube (Rua Torres de Oliveira, 436, Piedade, Rio de Janeiro – RJ)
Cursos gratuitos.
Informações: (21) 3145-2549 / 3802-5881