Projeto incentiva empreendedorismo em favelas de BH

Visando incentivar o empreendedorismo local, proporcionando inclusão socioeconômica a moradores de comunidades em Belo Horizonte e região metropolitana, o projeto social FA.VELA — Fundo de Aceleração Vela dá um empurrãozinho para que negócios e ideias de empreendedores de favela possam ser colocados em prática.

Créditos: Bruna Silveira
Créditos: Bruna Silveira

45 negócios de três comunidades foram selecionados através dos editais PIPA Voando Alto e FA.VELA Resiliente para receber qualificação no desenvolvimento e sustentabilidade de suas atividades. A iniciativa recebe o apoio de 120 voluntários das mais diversas áreas na construção de planos de negócios e de vida por meio de mentorias coletivas e individuais de empreendedorismo, gestão de negócio e marketing, além de parcerias com grandes empresas como a Greco Design, que desenvolveu materiais de comunicação visual para os participantes.

Após seis meses de imersão e qualificação, os empreendedores apresentam os resultados finais em uma edição especial do evento Fala FA.VELA, que acontece em 16 de fevereiro no café do Espaço Cultural 104. É a chance de realizar uma maior troca de experiências entre os empreendedores e convidados.