Projeto da Maré apresenta espetáculo neste fim de semana

Créditos: Divulgação

Nos dias 10, 11 e 12 de março, o Complexo da Maré recebe a 5ª Edição do Projeto “Entre Lugares”, com a peça “Parte de Nós”, encenada por jovens da favela. A narrativa é baseada em pequenos contos que envolvem o preconceito e a intolerância na vida cotidiana. As apresentações são gratuitas e acontecem às 19h, na Ação Comunitária do Brasil. A classificação é livre.

O projeto “Entre Lugares” oferece 30 vagas anuais para alunos entre 12 e 18 anos, todos moradores do Complexo da Maré. Ao longo de 2016, os jovens participaram de oficinas artísticas de Montagem Teatral, Pesquisa de Campo/Leitura e Escrita, Iluminação Cênica e Restauro de figurino e, no fim, preparam a peça. O projeto é patrocinado pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio do Instituto Invepar.

“Parte de Nós” já tem novas datas de apresentações agendadas. O espetáculo chega em junho ao Centro de Artes calouste Gulbenkian, no Centro, para uma curta temporada de 02 a 11 de junho.

 

Serviço:
Parte de Nós – 5ª Edição do Projeto “Entre Lugares”
Data: 10 a 12 de março, às 19h
Endereço: Ação Comunitária Brasil (Rua Onze – Quadra 58, nº 243 – Vila do João, Maré)
Entrada franca.