Projeto arrecada donativos para almoço beneficente

Créditos: Divulgação

O projeto S.O.S. Anjos Especiais, do Chapéu Mangueira, já está nos preparativos para a sua festa de fim de ano. A organização recebe donativos para o almoço beneficente que realiza no mês que vem. Interessados em colaborar podem entrar em contato com a organização.

A iniciativa é da fundadora Janaina Novaes. Ela é mãe de Hygor, 28, portador de deficiência intelectual causada por uma meningite aos 6 meses de idade, e de Nilton, 9, que teve hidrocefalia e foi adotado por ela ainda pequeno. Hygor cresceu sem ser convidado a festas de aniversário e outras celebrações, principalmente as natalinas. Nilton seguia pelo mesmo caminho.

Janaina dos Anjos realiza festas para crianças especiais no Chapéu Mangueira. (Créditos: Divulgação)
Janaina dos Anjos realiza
festas para crianças especiais
no Chapéu Mangueira. (Créditos: Divulgação)

Em 2012, a caixa de supermercado teve a ideia de criar o projeto após conversar com mães de crianças e jovens com deficiência do Chapéu Mangueira e da Babilônia, e perceber que essa era uma realidade comum a todos. O projeto se mantém com doações de padrinhos e vem crescendo a cada ano. Crianças e jovens de outras comunidades, como Morro dos Tabajaras, Jacarezinho, Manguinhos e Rocinha, também já participam das ações.

Além do almoço natalino realizado desde o ano de fundação, a S.O.S. Anjos Especiais organiza outras comemorações em datas marcantes como Páscoa, Dia das Crianças, aniversários temáticos, além de passeios, como visitas ao Unicirco, de Marcos Frota.

 

Batalha por donativos

O almoço de Natal da S.O.S. Anjos Especiais de 2017 acontece em 10 de dezembro, na Quadra do Chapéu Mangueira. Pagode, Cebolinha do Passinho, Academia Carlinhos de Jesus, Escola de Dança Jaime Arôxa, brincadeiras e distribuição de brinquedos com o Papai Noel são algumas das atrações já confirmadas. A expectativa é receber 40 crianças e jovens especiais. “Qualquer ajuda é bem-vinda, desde refrigerantes, até guardanapos, copos, talheres de plástico e brinquedos, ou sorvete e picolés para sobremesa”, apela Janaina.

Serviço:
Projeto S.O.S. Anjos Especiais
Facebook: S.O.S Anjos Especiais
WhatsApp: (21) 99414-8710

Publicado em novembro de 2017 no jornal A Voz da Favela